::Bar do André:: ::Vovó Marta Gastronomia::

Bar do André

Em 1982, o Sr. André ao sair de seu serviço – em uma fabrica de automóveis - ia jogar dominó, truco e muita conversa fora em um bar de esquina, num bairro calmo e tranqüilo. (O bar fundado originalmente por volta de 1961/1962, já havia passado por competentes administrações de três famílias). Em uma destas tantas conversas foi colocada a possibilidade da venda do bar.

“Seu” André foi para casa com a aquela conversa e falou com sua esposa, Dona Marta, o que ela achava... como seria...

Passaram-se alguns uns dias e Sr. André e Dona Marta apareceram em sua casa balançando em suas mãos um molho de chaves e avisando aos seus filhos que compraram o bar, pequeno, simples, para que estes pudessem trabalhar . A família trabalharia ali, Dna Marta e os filhos tocariam o negocio enquanto ele estivesse trabalhando na fabrica.

Surgia então a dúvida: que nome dar ao bar?!?! Que dificuldade, quantos nomes e nenhum agradavam a todos, até que surgiu um: BAR DO ANDRÉ, simples, fácil e para ficar.

Em 01 de maio de 1982, abriam-se as portas do Bar do André, com apenas duas caixas de cervejas. Caixas, essas, de madeira; alguns refrigerantes - crush, gini e algumas tubainas.

E o Bar foi crescendo, a clientela foi aumentando ...vieram os “Renes”, os “Josés”, os “Cláudios”, os “Taka”, os “Watanabe”, os “Marçon”, os “Vieiras”, os “Aírtons, os “Adalbertos”, os “Carlos”, os “Mesquitas”, os “Paulos”, os “Jorges”, suas Famílias e tantos outros amigos foram se juntando e formando uma só grande família ... e assim formando o bar da família.

Hoje, 28 anos depois, estamos felizes com o crescimento desta família, uma família que foi acompanhando as mudanças da cidade, do bairro e das pessoas que aqui passaram deixando suas historias, compartilhando suas vidas e formando a família Bar do André.

Ao longo desses 28 anos, o seu André, Dna Marta e seus filhos Adalberto, Sandro, Denílson e Andréa trabalham e procuram sempre que o melhor seja servido aos clientes..Dona Marta com suas receitas novas e mãos abençoadas servindo sempre uma novidade e aceitando muitos clientes como filhos e filhas ... e agora como netos e netas ... essa família cresceu generosamente e na foto de família sempre cabe mais um.

Estamos muito felizes por voce participar da nossa historia, por construirmos juntos o BAR DO ANDRÉ.

FELIZ BAR DO ANDRÉ PRA VOCÊ .. Que esta historia possa continuar por muitos e muitos anos ainda....